Conteúdos | Estratégia Empresarial e Jurídica
Registro de marca como ativo estratégico nas franquias e techs
Com a modernização dos fluxos internos no INPI, os pedidos de marca estão sendo decididos com mais agilidade — e também com maior rigor. Muitas empresas ainda operam com marcas não registradas ou registradas de forma incompleta, especialmente em franquias e startups. O risco é real: sem registro efetivo, qualquer investimento em marketing, identidade ou expansão fica comprometido. Além disso, o INPI passou a exigir mais detalhes na oposição de terceiros, o que aumenta o grau de conflito nos processos. Para franquias, é essencial também fazer a averbação do uso da marca pelo franqueado. Nossa equipe tem conduzido diagnósticos completos de risco e regularização de portfólios de marcas com foco em segurança e valorização do ativo intangível.
Confira outras postagens
Assine nossa newsletter
Cadastre-se para acessar conteúdos essenciais do universo jurídico e tomar decisões estratégicas que impulsionarão o sucesso do seu negócio.
Seus dados estão seguros!